Seguidores

quarta-feira, 15 de junho de 2016

#IndicandoAutores: Iris Albuquerque


Biografia da autora:

Iris Albuquerque, nascida em 02 de junho de 1976, filha de pai professor e mãe modelista e costureira, nasceu na cidade de Recife, PE. Mudou-se para Jaboatão, em Pernambuco, em 1989, onde morou por 23 anos. Fez curso de teatro, desenho de moda e fotografia, desenvolvendo excelente desempenho ao escrever com a luz.
Foi repórter do Programa Show de Compras, exibido no Canal 9, hoje TV Clube, depois entrou para o Programa Roteiro no mesmo ano de 2004, realizando seis programas de lazer e cultura.  Em 2010 iniciou mais um desafio, escreveu seu primeiro livro "As Tantas Fases do Casamento" que foi publicado pela Editora Livros Ilimitados no mesmo ano.

Também escreveu o "Sonho de Ser Piloto", um livreto infantil. Em 2012 foi morar na Suíça, casando em 2013, onde reside até o momento. Depois disso não parou mais de escrever dando origem ao "De Onde Vem a Coragem?", "Enquanto Dezembro Não Vem", "Vai Entender", "Um Amor na Infância", "Os E-mails de Samara", "Sophi Corin" (em parceria com a escritora Raquel Pagno), "Gostas do Céu", "Meus Cabelos"... E não para por aí, a escritora já deu início a sua mais nova obra, ainda sem título definido.

Minha opinião sobre a autora:

 Sinceramente eu não tenho palavras para descrever o quão generosa, carinhosa e atenciosa ela tem sido comigo. Eu a conheci através da minha escritora favorita (Raquel Pagno) e desde então consegui uma grande amiga, que mais parece uma “mãezona”.
 Além de ser uma escritora excepcionalmente incrível, ela sabe interagir com os seus leitores e o seu carisma nos enche de alegria. Quando eu li a degustação de “De onde vem a coragem” fiquei tão curioso e atento a história, que logo irei adquirir o meu e-book pela Amazon. Vale à pena conferir os livros dela e parar para bater um papo com a mesma.


Livros Da Autora:

                "Meus Cabelos, ruim pra quem?"


       Trata-se de um relato, narrado por Laura, uma personagem negra. Onde nos conta sua trajetória de vida, porém, focando nos traumas e preconceitos que viveu desde o jardim da infância. 
       Nesse livro viveremos também um pouco da história de Júlio e Rita, amigos inseparáveis de Laura. E de uma forma triste e, às vezes, divertida, Laura nos conta sobre seus medos, seus sonhos e seus dramas. Momentos marcados em sua infância, adolescência e início da fase adulta. 
        Ela busca formas de encarar os fatos sem precisar abrir mão de tudo. E principalmente de seguir uma vida adulta sem traumas.
         E entre choros e sorrisos, romances não deixam de existir na história de Laura, tornando a leitura apaixonante e envolvente. Não é revolta, é liberdade! 

Compre o E-book ou adquira o seu exemplar Impresso



"De Onde Vem a Coragem?"



     Numa noite fria de chuva acontecem coisas que até mesmo você duvida.
      Nessa agradável ficção, um crime precisa ser desvendado e para isso um grupo de amigo, se envolve com seus mistérios e dúvidas. Até onde pode confiar um no outro? Em uma simples ida à padaria, Carlos vive seu pior pesadelo, onde buscou incansavelmente por respostas.


Compre o Ebook ou adquira o seu exemplar Impresso


"Gotas do Céu"                             


       O que significa o perdão para quem está magoado?Como podemos curar uma ferida que não para de doer?Por que temos que passar por certas provações?Essas e outras perguntas são feitas diariamente por todos nós. Vivemos em busca de explicações para tudo que nos acontece, principalmente para as coisas que não gostaríamos que tivessem acontecido.
      No livro "Gotas do Céu", a autora busca mostrar como muitas pessoas acumulam lixos durante anos em suas mentes. Ela tenta expor de forma simples, narrando em uma história corriqueira, como guardamos mágoas e ressentimentos envenenando as nossas vidas, pior, nos cegando para a beleza do presente. O livro fala sobre o poder da palavra e da importância de se permitir mudar.
         Quando nos permitirmos, a entender o valor do sentimento chamado perdão, perceberemos que nossas emoções, e consequentemente nossas ações, passarão a proporcionar um bem-estar contínuo em nossas vidas. O livro "Gotas do Céu" pretende mostrar que perdoar é deixar de ser refém de si mesmo.

Compre o Ebook ou adquira o seu exemplar Impresso

Anterior Proxima Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário