Seguidores

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

#Resenha: Ninguém é de ninguém


Nome: Ninguém é de ninguém
Escritora: Zibia Gasparetto, ditado pelo espírito Lucius
Ano: 2016
Páginas: 411
Editora: Vida & Consciência
Onde Comprar: Vida & Consciência

🔰Sinopse:


"Ninguém é de ninguém" narra a história de Roberto, que é casado com Gabriela e pai de dois filhos. Após perder o emprego e a fonte de renda, Roberto passa a maior parte do tempo em casa, enquanto Gabriela, forte e determinada, começa a trabalhar cada vez mais para sustentar a família.

Com o passar do tempo, ele sente aflorar em si um ciúme doentio e passa a seguir a esposa, fantasiando um relacionamento entre Gabriela e seu chefe. A desconfiança e a falta de autoestima aprofundam seu desespero, diminuindo, assim, as chances de Roberto retomar sua vida profissional.

A desilusão, o ódio e a ambição envolvem os personagens em relacionamentos desgastantes, cheios de arrependimento, tragédias e descobertas. Ninguém é de ninguém resgata acontecimentos oriundos de vidas passadas e mostra que o companheirismo, a dedicação e a confiança são caminhos para uma convivência plena.



🔰Resenha:

 O ciúme pode ocasionar uma vasta destruição, cabe a nós nos livrarmos desse sentimento opressivo. Você se considera uma pessoa ciumenta?

 Ninguém é de ninguém é um romance espírita da escritora Zibia Gasparetto, ditado pelo espírito Lucius e publicado pela editora Vida & Consciência. A leitura deste livro é reflexiva e de autoajuda para o nosso cotidiano.

 Ninguém é de ninguém narra à história de dois casais Roberto/Gabriela e Renato/Gioconda, que passam por sérios problemas em seus relacionamentos. A incerteza, o ciúme e a desconfiança levam Roberto e Gioconda a planejar planos mirabolantes, podendo leva-los para o fundo do abismo.

“Na verdade, ninguém conhece ninguém intimamente. As ilusões, os sonhos, são muito agradáveis. Mas as pessoas nunca são como as vemos. Com o tempo, a verdade aparece e é preciso esquecer os sonhos, juntar os pedaços da realidade e tentar pelo menos levar adiante”

 Este livro nos trás milhares de ensinamentos para se refletir e lições de vida que serão mantidas para sempre em nossos corações. Através dele é possível compreender o quanto o ciúme é traiçoeiro e inimigo da felicidade. Também se pode refletir sobre a vida espiritual e sobre o amor verdadeiro.

 É fácil apontar os erros do próximo, porém o mais difícil é compreender e aceitar os seus próprios erros. Roberto e Gioconda são os exemplos de pessoas que não querem compreender a opinião do próximo, fazendo de tudo para se por no lugar de vitima. Gabriela e Renato sofrem com as loucuras de seus parceiros, encontrando refugio em suas lagrimas.

 Esta psicografia da Zibia, ditada pelo espírito Lucius, nos leva a buscar o auto-conhecimento, se colocando no lugar dos personagens e meditando a respeito dos acontecimentos narrados na trama. É um livro incrível, exuberantemente escrito, com uma ótima diagramação e uma capa apaixonante.

 Não se iluda ninguém é de ninguém. O amor é livre. Conheça essa linda história e se emocione a cada capítulo.
Anterior Proxima Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário