Seguidores

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

#Resenha: Tenebris




Nome: Tenebris
Escritora: Erika Gomes
Ano:2016
Páginas: 218
Onde Comprar: Amazon
Site da Autora: Meu Mundo Livros
Ig da Autora: @TenebrisOLivro

Sinopse: 

Lúcifer há muito não é “aquele que traz a aurora”, como seu nome sugere. Desde que liderou a rebelião contra seu Criador foi condenado a Sheol, o inferno, onde instaurou seu próprio reinado. Muitos o seguiram, porque acreditaram nele. Tornaram-se seus serviçais ou aliados.

No entanto, Lúcifer se sente sozinho e cansado de sua existência. Depois de trai-Lo, sente falta de Deus, da essência divina, de uma razão verdadeira para a sua vida. Seria possível, um dia, a Ele retornar?

Agora conhecido como Heylel, é na Terra que Lúcifer encontra alguém que mudaria seus sentimentos. Anna, uma bela mulher, ensinou-lhe o amor e presenteou-o com uma filha. Heylel amou ambas com todo o seu coração.

Mas nem sempre é possível viver o que se deseja. Heylel não é humano e sua essência desvirtuada já não é divina. Ele é o Senhor de Sheol e seus demônios não estão contentes com a passividade de seu líder. Uma guerra se aproxima e Heylel precisará envolver nela seu bem mais precioso: sua família.
Carregado de tensão, incertezas, amores, bruxas, anjos e demônios, esse romance convida o leitor a pensar que nem sempre o que sabemos é verdadeiro. Até mesmo o Diabo pode surpreender!

Resenha:


Dois mundos paralelos, vários mistérios e uma única pergunta: Você está pronto para encarar este livro?

 Tenebris é uma obra literária escrita pela escritora brasileira Erika Gomes, disponível na Amazon, com uma temática pra lá de bombástica e fantástica. O leitor que desejas acompanhar o desenrolar desta história, deves possuir no mínimo um pouco de bom senso e uma mente aberta, caso contrário, irá se chocar com uma visão completamente oposta a sua realidade.

 Tenebris narra à história de Lauren, uma jovem adolescente de 17 anos, que descobre um segredo muito importante sobre a sua vida e se depara com um mundo paralelo inimaginável. A vida de Lauren nunca foi fácil, desde cedo já conseguia ver e ouvir espíritos “inexistentes”, considerados demônios pela visão de seu pai Robert. Criada em um lar cristão, com um pai pastor, ela aprendeu a ter um olhar muito limitado sobre tudo, inclusive relacionado a Lúcifer. Anos depois, agora com 17 anos, Lauren terá que abandonar a sua visão demarcada por anos de “mentiras”, sofrimento e ódio para conviver com a sua verdadeira história.

“A indiferença do menino em relação à presença dela a estava afetando mais do que ela gostaria, ela pulou da mesa e o encarou, deixando claro em sua face a raiva que sentia.”

 O fato da trama se desenrolar em torno de Lauren e Lúcifer (Heylel) me causou uma paixão infinita, me prendendo do inicio até o fim. Cada página lida, personagem analisado e a narrativa do livro me transportaram direto para uma dimensão incrivelmente apaixonante, delirante e inquietante. O desenrolar dos acontecimentos, dentro da história, ajuda-nos a refletir sobre fatos que a nossa própria sociedade oculta e tem o prazer de criar mais mentiras para alimentar o ego de si próprias.

 Lauren, depois de tudo que ela passou, consegue remodelar a sua própria visão sobre o “Demônio”, mesmo sendo algo contraditório a crença imposta a ela desde pequeninha. Como todo bom livro de fantasia, Tenebris também possui um par romântico, que carinhosamente apelidei de Auren, completando a essência do livro.

 A autora conseguiu explicar detalhadamente cada emoção sentida pelos personagens, deixando o enredo mais atrativo e de fácil compreensão. O enriquecimento da história de cada personagem é de uma proporção incrível, deixando os leitores boquiabertos. 

 Neste livro, o leitor pode esperar de tudo, porque nada é impossível e a maioria dos personagens possuem muitos mistérios não revelados. Aproximando-se do desfecho, o livro lhe trará revelações incríveis e te deixarás com uma ansiedade enorme para ler a sua continuação. É uma leitura apaixonante e empolgante, valeu muito a pena ter lido ele em dois dias.



Anterior Proxima Página inicial

8 comentários :

  1. Olá bom dia nossa muito lindo seu blog, eu agora que estou me interessando pela leitura novamente mas curto mais livros de romance apimentado kkk te desejo muito sucesso bjos da Ju http://www.blogcantinhojutavares.com

    ResponderExcluir
  2. Aaaaahh 😍😍😍 Ameeeeei ❤❤❤ Não vejo a hora de ler ❤❤❤

    Vivi / @i.swear.on.the.angel

    ResponderExcluir
  3. Aaaaahh 😍😍😍 Ameeeeei ❤❤❤ Não vejo a hora de ler ❤❤❤

    Vivi / @i.swear.on.the.angel

    ResponderExcluir
  4. Walli querido!!! Como sempre você arrasou na resenha, agradeço de coração por esse carinho e apoio ������

    ResponderExcluir
  5. Walli que resenha menino, ficou perfeita. Parabéns 👏👏👏😘

    ResponderExcluir
  6. Caramba, ameei a resenha 😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  7. Ah que resenha linda! Estou na metade do livro, e ler isso só me fez ficar mais ansiosa! Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Amei sua resenha!
    Sempre vejo comentários sobre esse livro no Instagram, mas nunca parei para ler uma resenha.
    Eu baixei esse livro esses dias e lendo sua resenha me despertou mais interesse na história.
    A história parece que te prende do início ao fim,é uma das coisas que me atraem em um livro.
    Enfim, parabéns pela resenha e seu blog.
    Irei visitá-lo mais vezes, vi boas indicações!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir