Seguidores

sábado, 11 de junho de 2016

#EntrevistaComAutores: Ayumi Teruya


Ayumi Teruya Segurando O Seu Livro
Nascida na Grande São Paulo (24 de julho de 1997) em uma família Japonesa, Ayumi começou a escrever aos sete anos e nunca mais parou. Ela descobriu na escrita um mundo diferente e melhor para fugir da realidade.  Carismática, fofa e Atenciosa, Ayumi é um exemplo de uma jovem escritora nacional. Com o seu jeito fofo de ser, a mesma respondeu as nossas perguntas com muita compreensão e atenção.
 Nesta entrevista a escritora nos da algumas dicas e fala sobre as vantagens e desvantagens de uma Auto-Publicação. Boa Leitura!

Entrevista:


1ª: Olá Ayumi, seja muito bem-vinda à primeira entrevista do blog Valorizando Os Escritores Brasileiros (V.E.B.R), lhe agradeço por aceitar o nosso convite. Qual é o seu maior sonho de escritora?
Eu que agradeço pela oportunidade! Meu maior sonho de escritora é poder de alguma forma tocar os leitores, fazer com que eles se identifiquem com os personagens e proporcionar algumas risadas enquanto leem. Quero que eles se sintam mais felizes ao lerem minhas obras da mesma forma que eu me sinto ao escrevê-las.

2ª: Você se inspirou em alguma obra literária para escrever o seu primeiro livro “E quem disse que eu sou normal?”, se sim qual?
Não exatamente, na realidade eu havia acabado de ler Midnight Sun da Stephanie Meyer e não tinha mais nenhum livro para devorar, então parei para pensar e resolvi escrever um livro de verdade ao invés de me satisfazer com as histórias curtas e infantis do passado.

3ª: Nós escritores iniciantes, temos várias dúvidas sobre como publicar os nossos livros ou como atingir o nosso público alvo. Você teria alguma dica para nos dar?
Muita pesquisa e determinação. Hoje em dia é fácil publicar um livro, existem muitas plataformas e também editoras novas com propostas de publicação, mas o escritor tem que pesquisar bem a fundo e analisar todas as possibilidades para não acabar caindo em algum tipo de golpe. Para atingir o público alvo é necessário divulgar nos meios certos, por exemplo, divulgar um livro infantil em um grupo voltado a culinária gourmet não faria sentido algum.

4ª: O seu livro está publicado no Clube De Autores, o site é confiável? Você o indicaria para os nossos leitores?
O site é muito confiável, respondem rápido, tudo está bem explicado e há uma ramificação dele onde você pode contratar profissionais da área para estarem trabalhando no seu livro na parte de criação de capa, diagramação e revisão; mas o escritor que publica através desse site deve ter em mente de que o trabalho de divulgação é dele, o site simplesmente fabrica o livro da forma desejada, ele não organizará eventos e nem fará marcadores de página. Uma grande vantagem é que a versão e-book também pode ser vendida em livrarias como a Livraria Cultura.

5ª: Quais são as vantagens ao fazer uma Auto-Publicação?
Você tem o total controle sobre a sua obra. É você quem escolhe o preço, a capa, a diagramação, o tipo de fonte, detalhes e lançamento. A história transcorre da forma como você a escreveu. Fora isso, o processo de publicação é bem mais fácil comparado com a espera das grandes editoras, que muitas vezes acabam dando mais destaque aos livros internacionais.

6ª: Você pretende criar uma saga de livros? (sinceramente eu amo sagas).
Sim! “E quem disse que eu sou normal?”é o primeiro livro da saga, ainda não tenho certeza de quantos livros serão, tenho muito o que revisar e reescrever. Mas a história é bem mais profunda do que parece.                                                                                                 

7ª: Quantos anos você tem e desde quando você escreve?
Farei dezenove anos em julho desse ano. Comecei a escrever no pré (primeiro ano) quando tinha sete anos de idade, no início eram historinhas infantis com muitas ilustrações coloridas e temas do cotidiano.

8ª: Qual é a maior dificuldade quando se resolve fazer uma Auto-   Publicação?
Acredito que é a conquista de leitores. A cada dia que passa são lançados diversos livros e é difícil se destacar entre tantos, sem falar que a literatura nacional não é tão valorizada como os livros internacionais. A maioria dos leitores acaba preferindo comprar livros de grandes editoras (que os bombardeiam constantemente com propagandas) do que os livros feitos através de auto-publicação. Mas a cada dia que passa eu percebo um interesse maior dos brasileiros pelos livros nacionais.

9ª: Qual é o seu livro nacional preferido?
Pode parecer bobinho, mas o meu livro nacional preferido se chama Varre Vento da Claudia Pacce, foi um dos primeiros livros que eu li na vida e toda vez que eu o pego para ler, eu sinto uma nostalgia e fico meio boba com a inocência e simplicidade nos versos. É um livro infantil e de poucas páginas, mas ele me traz lembranças boas da infância e me lembra de que foi com esse estilo que eu comecei a escrever e entrei em contato com esse mundo literário.

10ª O que você costuma fazer para conseguir mais inspirações e idéias para os seus livros?
Sabe aquele tempinho em que você está na cama antes de dormir? Para mim é o melhor momento para pensar e criar uma nova história, além disso, ouvir música me ajuda muito a criar cenas e situações novas. Também já criei histórias através de desenhos, por exemplo, você desenha uma casa de madeira e começa a se perguntar quem mora lá, como é a sua rotina, quem são seus amigos, do que ele trabalha e o que pode acontecer com ele no futuro. Já fiz um post no meu blog dando dicas para superar o bloqueio criativo, acredito que ele pode ser bem útil para essa pergunta! http://goo.gl/01Y1L9

11ª: Recentemente, você começou a publicar uma estória no Wattpad, poderia nos contar um pouquinho sobre ela?
É uma mistura de fantasia com drama, romance e comédia ao mesmo tempo, uma loucura!Há poderes, bruxas, suspense, cenas de ação, mortes e criaturas novas.
A obra conta a história de Grace Miller, uma estilista famosa que teve problemas com bullying na infância, mas esse não é o ponto principal do livro. Em Nova York ela conhece Robert Daniels, um ator famoso e convencido que quer conquista-la a qualquer custo. Os dois devem passar um tempo juntos por conta do trabalho e é aí que as coisas começam a ficar estranhas, eles quebram um espelho antigo e percebem que há uma bruxa perseguindo os dois, eles acabam se envolvendo em um mundo que eles não conheciam e têm que achar uma forma de derrota-la. Além disso, Grace continua a ser assombrada por suas memórias do passado.
A história é mais cômica comparada com “E quem disse que eu sou normal?”eo público alvo é um pouco mais velho. Pretendo postar capítulos novos quase toda terça-feira!

12ª: Você pretende publicar o seu livro em uma editora?
Se alguma boa oportunidade surgir eu gostaria muito de ter o apoio de alguma editora, mas por enquanto estou batalhando com a auto-publicação. Buscar uma editora é complicado e sempre há um alto custo financeiro que muitas vezes é o que impede uma publicação, mas eu acredito que sonhos podem se realizar!

 Muito obrigado por participar da nossa primeira entrevista, eu (Wallison/Walli) estou muito honrado por poder te entrevistar e espero que surjam outras oportunidades.



Livro Da Autora:

Foto Reprodução De Ddellmans


Nome: E Quem Disse Que Eu Sou Normal?
Escritora: Ayumi Teruya
Páginas:322
Ano:2016
Editora: Independente

Resumo:
 Dolores Dellmans (Lola) sempre achou que fosse uma garota normal, mas as coisas acabaram mudando um pouco de rumo depois que sua mãe a colocou em outra escola. Ao sair com sua mais nova amiga, Julia Drummond, ambas recebem uma grande oportunidade em uma escola de teatro, que mais tarde, revela-se como uma Instituição para crianças com poderes. A partir desse momento, coisas estranhas começam a acontecer. Sombras, terremotos, fantasmas e mistérios sobre o seu passado começam a vir à tona.

 E não podemos esquecer do seu amigo cantor, Henrique de Souza, que tem uma pequena queda por ela e é famoso fora do Brasil. Agora, Lola tem que aprender a lidar com a sua vida normal e paranormal que pode leva-la a uma realidade totalmente diferente. Memórias antigas e acontecimentos estranhos parecem estar relacionados a um passado ao qual ela não viveu. Há mais mistérios dentro dela do que ela possa imaginar.


Redes Sociais Da Autora:
Twitter: @ddellmans

Anterior Proxima Página inicial

Um comentário :

  1. Parabéns pami pela iniciativa. Espero que prospere com mais esse sonho, e que seja só o começo de tudo.

    ResponderExcluir